Filosofia: "Tirando o lixo pra fora" - excluindo pessoas da sua vida e do seu Whatsapp!

Imagem relacionada



  Este post tem o intuito de inspirá-lo, ou de apenas dividir uma experiência com vocês, e quem sabe, vocês achem que possa ser útil replicá-las nas suas vidas.

    Você tem aquela pessoa no seu "círculo" que basicamente não te atrai de jeito nenhum? 
    Você não tem vontade de conversar com a pessoa, você não admira a pessoa, você pode até gostar dela, mas... não tem nada nela que te atraia ou faça você querer estar perto dela ou dar atenção a ela.

  Mas de vez em quando essa pessoa vem falar com você, e , você, educado(a), SE FORÇA a ser legal com a pessoa.
  Porque quando você gosta de alguém, você é naturalmente legal, mas quando essa pessoa em questão vem falar com você, você precisa forçar um comportamento que não é espontâneo em você.

  Então, foram de duas pessoas assim que eu me livrei, mesmo que eles não saibam disso.
  Havia algo me incomodando no meu Whatsapp... e eram basicamente 2 pessoas assim. Eu senti que fiz uma limpeza naquela área quando exclui as conversas dessas pessoas da minha lista. Eu me senti melhor após fazer isso.
  De momento, não os retirei da minha lista de contato, também não os exclui do meu facebook e de outras redes sociais.
  Não é que eu odeie essas pessoas... apenas não quero contato com elas. Não quero conversar com elas, simples assim. Então, não irei conversar com elas.
  Porque eu deveria ? Porque eu preciso ser legal com quem não quero? Porque preciso me forçar a um comportamento educado e legal quando não to afim? 

  Apenas de excluir as conversas dessas 2 pessoas da minha lista de conversas do Whatsapp (que é bem curta, por sinal... adiciono pouca gente) eu ME SENTI MELHOR.

   Eu estava fazendo mal a mim mesmo quando estava agindo da maneira descrita acima. 
   Agora pretendo adotar essa atitude na minha vida. Não preciso guardar o que não me serve e o que não gosto. 

  Meu Whatsapp está muito mais agradável agora.

  E se eles vierem falar comigo de novo, pretendo simplesmente dizer "eu não quero falar com você." e ponto final. 

 Bem, é apenas uma experiência que eu gostaria de dividir com vocês.
 Caso tenham uma opinião a respeito ou algo a dizer, comentem por favor. 


Abraços.






  

Comentários

  1. Leia 48 leis do poder (livro), você precisa usar mascara as vezes, sei que é dificil porém neste mundo, mais que ter amigos é necessario você evitar de ter inimigos.
    Use a tecnica dos circulos (circulos dentro de circulos, sendo você no centro), coloque pessoas em circulos na sua vida e vê quantos circulos você quer ter um contato mais proximo, tire e coloque eles em circulo mais proximos conforme o tempo e convivencia se mostrarem oportunos. E vê o que você esta disposta a fazer com determidos circulos, tal circulos tem minha rede social, outros telefones, outros vem a minha casa, outros dou a vida por eles e assim por diante.
    Jota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um deles eu acabei bloqueando porque me incomodava demais. Ficava me assediando sendo que eu já havia pedido pra ele parar de me assediar pois eu não tinha interesse nele. Continuou e fez mimimi, foi bloqueado. Concordo que é bom evitar ter inimigos, mas precisamos pensar na nossa saúde mental também. Às vezes é necessário se afastar de pessoas que não te respeitam ou algo assim.

      Excluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar!