Ir ao cinema SOZINHO(A) ! Eu fui! Saiba como é!

Imagem relacionada

   Você é daqueles que precisa que segurem sua mãozinha para ir ao cinema, senão você não vai? Você é alguém que quer se libertar disso? Eu fui e te contarei tudo agora mesmo!



  Pois bem, sei que meu blog é de conspiração e blábláblá, mas decidi que quero repartir experiências e ajudar outras pessoas com mais assuntos de vez em quando.

  Sei que tem gente que procura sobre isso no google, pois eu fiz isso hoje.
  Criei recentemente uma LISTA DE EXPERIÊNCIAS A SEREM VIVIDAS e um dos itens era "(  )Ir ao cinema sozinha", sim, porque eu sempre fui daquelas pessoas dependentes de outras para ir ao cinema. Antes eu jamais teria ido sozinha, pensava que era coisa de outro mundo. Fiquei com medo, pensei várias abobrinhas, mas sério, ir ao cinema sozinha não é nada demais. É super normal e eu me diverti mais do que nas últimas vezes em que fui acompanhada.

  PRÓ: Aumentei minha independência. Não preciso mais que segurem na minha mão pra me levar lá. Se eu quiser, eu vou sozinha e pronto! Isso é demais! A sensação de poder ir e vir sem depender de ninguém.. não tem preço!
  Se bem que pra mim custou 34 reais.

CONTRA: Nada. Nadica de nada. Não há contras em ir ao cinema sozinho(a)


Tinha apenas umas.. 6 pessoas na sala além de mim, mais ou menos. Não cheguei a contar! E elas não me incomodaram!

  O dia escolhido foi uma SEGUNDA FEIRA as 2 da tarde. Eu quase desisti de ir quando pensei que não iria ter mais ninguém além de mim na sala, afinal só depois me dei conta de que talvez NINGUÉM FOSSE NESSE DIA. Me imaginei 100% sozinha na sala e pensei "o que estou fazendo comigo mesmo?". Só quando olhei no site do cinema e vi que mais gente tinha comprado ingresso faltando 10 min pra começar o filme é que resolvi ir!
   (O Filme era IT 2, e valeu muito a pena ter ido!)
  Mas da próxima vez,sei que não tem problema mesmo se eu for a única pessoa na sala. HAHAHA

  Voltando ao preço. O bom de ir na segunda é que é mais barato. Custou apenas 7 reais o ingresso e o xis que eu vou marcar na minha lista de EXPERIÊNCIAS A SEREM VIVIDAS. Mas eu queria a experiência completa e isso incluiria pipoca e refrigerante.
  Quando me disseram as opções de pipoca, não tive dúvidas e pedi A MAIOR DE TODAS! UM BALDE GIGANTESCO DE VINTE REAIS! 20 reais queimado numa pipoca. Apenas quando estava na sala de exibição do filme é que me dei conta de que talvez toda aquela pipoca não coubesse no meu estomago. Pra completar, pedi uma coca sem açúcar de 600 ml custando 7 reais. 
   Era tanta pipoca que por um momento pensei que sairia dali direto pro programa QUILOS MORTAIS. 
   
   Da próxima vez irei pedir uma pipoca menor. O filme tinha quase 3 horas de duração, e sobrou um resto de pipoca no fim do balde, ainda.


Aqui está o balde que eu comprei! Muito bonito, mas não sabia que vinha tanta pipoca!



   Todas as minhas neuras, ideias e paranoias sobre ir sozinha ao cinema se dissiparam no momento em que sentei na poltrona. Foi quando vi que não tem nada demais, mesmo. 


  E o bom de fazer algo que você jamais pensou ser capaz de fazer, é que depois você pensa que pode fazer qualquer coisa! Você quebrou uma barreira! Agora você é invencível!

    Passei parte do filme pensando também que nas próximas vezes eu traria uma pipoca feita de casa e um refrigerante comprado no mercado que é mais barato. Mas talvez eu traga apenas o refrigerante, a pipoca vou pedir uma menor. Não quero engordar!



   


   Mais de uma pessoa ajudou na minha experiência, seja sendo um modelo a ser seguido, seja tendo compartilhado sua própria experiência de ter ido sozinho(a) comigo. Agradeço-os a todos, mesmo que não diga seus nomes.  
    Quero fazer também um agradecimento público a escritora e amiga Amanda Gomez, por ter me dado a ideia de ir sozinha e por ter me incentivado a fazer isso!

   Obrigado ,Amanda.


  E é isso aí, eu recomendo a todos.






Comentários

  1. Eu já não vou ao cinema. Nem sozinho, nem acompanhado. Hollywood = globalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Afonso, desculpa a demora, mas é que como uso 2 emails, pra eu conseguir comentar usando minha conta de Mastermindd preciso entrar numa janela anônima, senão tenho que deslogar do meu email principal. Dá um trabalho que faz com que eu demore pra responder.

      Mas eu acho que é como você disse certa vez, sobre algum outro assunto, muitas vezes nós ficamos por dentro da agenda das elites assistindo as propagandas que eles colocam nos filmes.

      Mas além disso, que mal há um pouquinho de diversão às vezes ? hehe.. Vou logo no seu blog ver as novidades..
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar!