LESSER MAGIC (MAGIA MENOR), PROGRAMAÇÃO PREDITIVA, REVELAÇÃO DO MÉTODO E SUGESTÃO (PARTE 1)

INVESTIGAÇÕES SOBRE OS TEMAS..

Magia Menor (LESSER MAGIC) :


A magia não ritual ou manipuladora, às vezes chamada de "MÁGICA MENOR", consiste na astúcia obtida através de vários dispositivos e situações artificiais, que quando utilizadas podem criar 'mudanças, de acordo com a vontade do praticante'. ”

"A Bíblia Satânica"

Anton LaVey (1969)
Livro de Belial: 1





   Linguagem corporal sutil e comunicação subconsciente (ou seja, ler 'nas entrelinhas' quando uma pessoa fala) são formas de Magia Menor. O comportamento do dia-a-dia ou os papéis específicos nos quais você se encaixa são formas de magia menor ... a arte de controlar as pessoas das maneiras mais sutis. Nesse sentido, não é uma forma de magia sobrenatural, mas a psicologia cotidiana, mesmo que alguns desenvolvam uma capacidade incomum nela.





  • Maldições e Feitiços



  Maldições e feitiços são formas de Magia Menor. Eles são a única parte profunda da Magia Menor. Para se livrar de uma maldição, o melhor caminho seria não acreditar nela. Porque quando você acredita que é 'amaldiçoado', está instantaneamente assumindo o pior e procurando ativamente coisas pelas quais culpar a maldição! Se você se concentrar nas coisas ruins que acontecem durante um dia, esse dia parecerá pior do que outros. As maldições funcionam na psicologia humana - então a melhor maneira de "detê-las" é ignorá-las.

  Para amaldiçoar alguém que acredita em maldições tudo o que é necessário é apresentar uma maldição para a pessoa, especialmente se você fizer da maneira que ela mais teme, seja qual for! Pode realmente funcionar, mas não por qualquer meio sobrenatural, mas usando da própria paranóia da pessoa.





  • Sugestão ou Fé



 "Por algum tempo, padres e outros representantes do desconhecido conseguiram mudar as expectativas de uma pessoa sobre doenças corporais e "curá-las" por sugestão. Se a fonte da informação recebe credibilidade, os efeitos são pronunciados.


"Psychosomosis - the Placebo and Nocebo Effects: Curing and Causing Disease with the Mind: 3.1. The Negative Effects of Suggestion and Expectation" by Vexen Crabtree (2008)







  • Fascinação, Psicologia Aplicada e outros métodos

   Magia menor, também chamada de magia "cotidiana" ou "situacional", é a prática da manipulação por meio da psicologia aplicada. LaVey escreveu que um conceito-chave na magia menor é o “comando para olhar”, que pode ser realizado utilizando elementos de “sexo, sentimento e admiração” , além da utilização de aparência, linguagem corporal, aromas,  cor, padrões e odor. LaVey escreveu que os termos "fascinação" e "glamour" têm origem no mundo da magia "coercitiva". A palavra "fascínio" vem da palavra latina "fascare", que significa "lançar um feitiço".   Este sistema incentiva uma forma de encenação manipulativa, na qual o praticante pode alterar vários elementos de sua aparência física para ajudá-los a seduzir ou "enfeitiçar" um objeto de desejo.

    LaVey desenvolveu "The Synthesizer Clock", cujo objetivo é dividir os seres humanos em grupos distintos de pessoas, baseados principalmente na forma do corpo e nos traços de personalidade.  O sintetizador é modelado como um relógio e baseado em conceitos de somatótipos.  O relógio tem como objetivo ajudar uma bruxa a se identificar, posteriormente ajudando a utilizar a “atração de opostos” para “encantar” o objeto de desejo da bruxa, assumindo o papel oposto.  Diz-se que a aplicação bem-sucedida de magia menor é construída com base no entendimento de alguém sobre o seu lugar no relógio. Ao encontrar sua posição no relógio, você é incentivado a adaptá-lo como achar melhor e aperfeiçoar seu tipo, harmonizando seu elemento para obter mais sucesso.   LaVey explica que, para controlar uma pessoa, é preciso primeiro atrair sua atenção. Ele fornece três qualidades que podem ser empregadas para esse fim: apelo sexual, sentimento (fofura ou inocência) e admiração. Ele também defende o uso de odor.  




  • RITUAIS


  No Livro de Belial, ele discute três tipos de rituais: rituais de luxúria que servem para atrair outra pessoa, rituais de destruição para destruir outra pessoa e rituais de compaixão para melhorar a saúde, a inteligência e o sucesso.

    Os rituais de luxúria são projetados para atrair o parceiro romântico ou sexual desejado e podem envolver a masturbação, com o orgasmo como objetivo. 

    Os rituais de destruição são projetados para prejudicar os outros  e envolvem a aniquilação simbólica de um inimigo através do uso de sacrifício humano "vicário", geralmente envolvendo uma efígie personalizada que representa a vítima pretendida que é então submetida a fogo ritual, esmagamento ou outros representação de obliteração. 

    Os rituais de compaixão são planejados com a intenção de ajudar as pessoas (inclusive a si mesmo) a evocar um sentimento de tristeza ou tristeza avassaladora, e o choro é fortemente incentivado.

    Nos Rituais Satânicos, LaVey faz uma distinção entre o ritual e a cerimônia, afirmando que os rituais "... são direcionados para um fim específico que o artista deseja" e que as cerimônias são "... concursos que homenageiam ou comemoram um evento." evento, aspecto da vida, personagem admirado ou declaração de fé que [...] um ritual é usado para atingir, enquanto uma cerimônia serve para sustentar ".  

   LaVey enfatizou que, em sua tradição, os ritos satânicos vinham de duas formas, nenhuma das quais eram atos de adoração; em sua terminologia, "rituais" pretendiam provocar mudanças, enquanto "cerimônias" celebravam uma ocasião específica.  




  • E A MAGIA MAIOR? Além de outros componentes da MAGIA MENOR



    Magia Maior envolve ritual e cerimônia para focar a energia emocional de alguém com um propósito específico.


 Magia Menor consiste em magia não ritual ou manipuladora, através do uso de habilidades naturais para manipular outros seres humanos e, portanto, circunstâncias, por ardil e dolo.

  Lavey afirma que uma pessoa pode empregar aparência artificial para obter a aliança ou obediência de outras pessoas, e um mágico competente pode até combinar essa estética conforme necessário. LaVey também afirma que as ações de um mago para manipular são um componente importante da Magia Menor.






Comentários

  1. Muitas vezes magica é uma tecnologia /ciência(ter conhecimento de algo) ou mesmo um simples modo de manipulação.
    Vou dar um caminho, procure sobre linguagem corporal, tecnicas espelhadas é um bom começo, imitar posturas, tom de voz, até mesmo cores que a pessoa usa, faz com que a pessoa entre num mesmo estado que você, e você pode direcionar a conversa como queira, dê um tapinha nas costas e fale bom garoto também funciona kkkkkkk.
    São muitas tecnicas que podem ser elaboradas, porém você pode começar pela tecnica do espelho, escreva um post se você pesquisar sobre, que depois eu comento para acrescentar mais a sua pesquisa.
    Sobre odor eu posso falar pouco, sei que Napoleão sempre estava perfumado nas batalhas, creio que para os homens dele devia ser meio louco, porém acredito que fazia ele ficar confortavel nas adversidade, alterando seu modo de agir mesmo em batalhas sangrentas, todavia isto entra em outro aspecto de um estudo um pouco mais avançado.
    Jota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse tópico de manipulação é muito interessante. Está na imensa lista de tópicos sobre os quais quero e busco aprender mais.
      Essa de imitar a pessoa eu já havia visto algo sobre.
      Eu li boa parte do livro do Anton Lavey que fala sobre manipulação e lesser magic. Ele tem umas teorias interessantes, talvez eu faça um post sobre também.

      Excluir

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar!